quarta-feira, janeiro 11, 2006

Em "repeat"


Ainda não foi editado oficialmente (está previsto o lançamento oficial para 6 de Fevereiro do presente) mas a estreia em produções do canadiano Tiga, com o seu - já aclamado desde que começou a ser partilhado na Web - álbum “Sexor” promete ser uma das melhores estreias de 2006.

E isto mesmo tendo em conta que já não é novidade alguma a queda deste DJ para os sons que simplesmente não conseguimos tirar da cabeça, tais como os singles “Pleasure from the bass” ou “You gonna want me”, com vocalizações de Jake Sheers, dos Scissor Sisters, ou ainda o remix para “Sunglasses at night”, de Corey Hart, em parceria com Zyntherius.

Sexor” foi produzido em parceria com a dupla Stephen e David Dewale, dos Soulwax (os 2Many DJs), e com o sueco Jesper Dahlback. O álbum é como que como uma história, uma viagem ao planeta imaginário Sexor, com o tema de boas vindas "Welcome To Planet Sexor" a abrir o CD. Com uma atmosfera sexy e funky, misturando electro, techno, synth-pop, rock, house e afins, este álbum promete bons momentos em qualquer sítio e ocasião, em casa, no carro, na discoteca... há quem diga que se substituir o som da TV durante uma partida do Benfica pelo alinhamento do álbum até parece que o clube dos papagaios joga futebol.

Como curiosidade, são, ao todo, 14 músicas - 13 oficiais e uma, "Dirty City", escondida no meio de "Brothers", a última faixa, a qual fecha com uma gravação com a voz da mãe de Tiga. Ela morreu antes do álbum ficar pronto e a faixa é uma espécie de homenagem do produtor. "Sexor" resgata ainda hits lançados anteriormente em single, como "Louder Than A Bomb", "Pleasure From The Bass" e "Burning Down The House", cover para o clássico de Talking Heads.

A reter, o som produzido e mixado por este canadiano. E quando o álbum chegar aos escaparates provavelmente iremos olhar para ele nas lojas e como que ouvi-lo dizer, em surdina, “I know... you gonna want me...”.