segunda-feira, janeiro 30, 2006

Li...ção!!


(para o eripanarapakeka em www.pontapesnaatmosfera.blogspot.com)

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Eu também não gosto...

... de James Blunt.
E ainda lhe ganhei mais pó quando, entre Audiobullys feat. Nancy Sinatra - "Shot You Down (Bang Bang)" - e Tiga ("You Gonna Want Me"), alguém me pediu para passar "a música 9" de um CD-R com músicas do petiz (soube depois)...
Moral da história: antes de pores a tocar, ouve o que te dão...

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Frankenpigs?!?!


Investigadores taiwaneses anunciaram hoje o nascimento de três porquinhos fluorescentes, que ficam verdes no escuro, numa experiência que consideram um passo «muito importante» na investigação sobre células estaminais.
Aqui.

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Em "repeat"


Ainda não foi editado oficialmente (está previsto o lançamento oficial para 6 de Fevereiro do presente) mas a estreia em produções do canadiano Tiga, com o seu - já aclamado desde que começou a ser partilhado na Web - álbum “Sexor” promete ser uma das melhores estreias de 2006.

E isto mesmo tendo em conta que já não é novidade alguma a queda deste DJ para os sons que simplesmente não conseguimos tirar da cabeça, tais como os singles “Pleasure from the bass” ou “You gonna want me”, com vocalizações de Jake Sheers, dos Scissor Sisters, ou ainda o remix para “Sunglasses at night”, de Corey Hart, em parceria com Zyntherius.

Sexor” foi produzido em parceria com a dupla Stephen e David Dewale, dos Soulwax (os 2Many DJs), e com o sueco Jesper Dahlback. O álbum é como que como uma história, uma viagem ao planeta imaginário Sexor, com o tema de boas vindas "Welcome To Planet Sexor" a abrir o CD. Com uma atmosfera sexy e funky, misturando electro, techno, synth-pop, rock, house e afins, este álbum promete bons momentos em qualquer sítio e ocasião, em casa, no carro, na discoteca... há quem diga que se substituir o som da TV durante uma partida do Benfica pelo alinhamento do álbum até parece que o clube dos papagaios joga futebol.

Como curiosidade, são, ao todo, 14 músicas - 13 oficiais e uma, "Dirty City", escondida no meio de "Brothers", a última faixa, a qual fecha com uma gravação com a voz da mãe de Tiga. Ela morreu antes do álbum ficar pronto e a faixa é uma espécie de homenagem do produtor. "Sexor" resgata ainda hits lançados anteriormente em single, como "Louder Than A Bomb", "Pleasure From The Bass" e "Burning Down The House", cover para o clássico de Talking Heads.

A reter, o som produzido e mixado por este canadiano. E quando o álbum chegar aos escaparates provavelmente iremos olhar para ele nas lojas e como que ouvi-lo dizer, em surdina, “I know... you gonna want me...”.

terça-feira, janeiro 10, 2006

A chegar em 2006

Novo álbum dos Sonic Youth

domingo, janeiro 08, 2006

O melhor momento de 2005

Simbólico, sem dúvida... mas por vezes são mesmo aqueles pequenos (grandes) momentos que fazem a diferença e que ficam perpetuados para sempre na nossa memória. São esses momentos que nos fazem querer voltar para trás, ao ponto de partida. São momentos que nos trazem um brilho aos olhos e um sorriso infantil, como quem diz "ganhei!". E saí impune...
Foi ali... perto da bóia... no paraíso que é o Portinho do Arrábida. Com um sol de Agosto abrasador temperado pelas águas do Sado, eu e tu fomos um, enquanto bricávamos para mantermos o equilíbrio. Consumi-te. Consumiste-me. E enquanto me afundava gentilmente nas ondas, pensava na próxima vez...
Foi ali o melhor momento de 2005... Celeste...

quinta-feira, janeiro 05, 2006

O prometido é devido

Após muitas promessas e solicitações, aqui ficam algumas fotos de beldades de Budapeste. Aviso que não representa nem 1% do que eu vi e confirma-se: parece que fizeram mesmo clones da Sylvia Saint e que eles se passeiam por Budapeste...





























Last but most certainly not the least... this was when i fell in love...

terça-feira, janeiro 03, 2006

As imagens que marcaram 2005

Aqui.