sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Last nite a DJ saved my life...

Now i'll take a holiday.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Say What?!?!

Segundo uma notícia do Diário Digital, os três papparazzi que fotografaram a Princesa Diana em Paris na noite da sua morte foram condenados por um tribunal francês a pagar um euro de indemnização (!!!) por violarem leis de privacidade.

Jacques Langevin, Christian Martinez e Eric Chassery fotografaram Diana e o seu namorado, Dodi al Fayed, perto do hotel Ritz, em Paris, e voltaram a tirar fotografias após o acidente fatal no túnel Alma.
O trio de paparazzi pagará um euro ao pai de Dodi, o milionário egípcio Mohamed al Fayed.
Diana, Dodi e o motorista Henri Paul morreram a 31 de Agosto de 1997, quando o Mercedes em que seguiam sofreu um acidente durante uma perseguição por paparazzi em motos.

Alice in Chains de volta

A banda norte-americana Alice in Chains, de Seattle, planeia regressar aos palcos num festival austríaco. O evento Nova Rock, na Áustria, pode constituir o primeiro de muitos espectáculos do trio sobrevivente dos Alice in Chains.

A notícia surge na página do guitarrista Jerry Cantrell - http://www.jerrycantrell.com/ - e dá conta da possibilidade da banda voltar ao activo para alguns espectáculos na Europa.

O grupo perdeu o seu vocalista Layne Staley, que faleceu em 2002, vítima de uma suposta overdose, não se conhecendo ainda o substituto do músico.

É HOJE!!!

A sétima aparição de Tiga na capital portuguesa encontra-se incluída na promoção do álbum «Sexor», editado no início deste mês.
Portas abrem às 22h, bilhetes são 10 ou 12 euros... who cares!

Feels like Calvin all the time...

E porque estamos em maré de cartoons...

Ainda não vi, por razões que me ultrapassam, mas estes cartoons sobre o filme "Brokeback Mountain", de Ang Lee, reflectem perfeitamente a celeuma e a indignação dos típicos falso-puritanos norte-americanos, face à colagem de imaginários tipicamente machistas - neste caso, o cowboy ou redneck - à homosexualidade.

Então e o Freddy Mercury?!?!







terça-feira, fevereiro 21, 2006

Conselho: não vejam a "Cidade de Deus"...

... sem a companhia da Celeste. Ainda que o já tenham visto 3 vezes como eu...

Eu quero ser engatado!

Grande posta sobre engate escrita por esse ómãe que engana toda a gente com a sua barba artificial que mais não é que a colheita de pintelhos que faz a si mesmo desde 1992.
Ali.

Liberdade de expressão/religião

É sabido que "a liberdade de uns acaba quando começa a de outros". Também sabemos que, tal como lidamos de forma diferente com diferentes pessoas, dada as suas suceptibilidades próprias, devemos ter um especial cuidado no tratamento de figuras ou modelos das sociedades (menos ou mais) orientais, as quais, num patamar civilizacional diferente, são bastamte mais arreigadas às suas tradições e costumes do que as sociedades ditas ocidentais.
A democratização destas nações é árdua e o caminho é sinuoso. Tanto mais que a democracia, por aqueles lados, tem sido imposta, o que, à partida, lhe retira grandes possibilidades de sucesso. Não é por "a democracia ser o pior dos regimes, à expecção de todos os outros", que irá ser aceite por aqueles que, especialmente em matéria religiosa, ainda vivem no tempo da Inquisição. E atenção que a "Santa" Inquisição não vem aqui ao acaso mas sim para nos relembrar que também nós já passámos por fases horrendas em que o fanatismo e a pertença a uma religião diferente da católica era sinónimo de morte na fogueira, conquanto o/a pobre coitado/a não acedesse a, num acto de contricção, mudar de fé.
Por outro lado, nós habituámo-nos, na nossa sociedade, a ter um maior poder de encaixe. Em abono da verdade se diga que nas sociedades ocidentais o culto pela liberdade de expressão foi tão desenvolvido que, basicamente, se goza com tudo e por tudo ou nada. Esta é uma conquista que só muito dificilmente será conseguida por aqueles que, ligando a religião ao Estado, e por conseguinte toda a sociedade civil, a começar no seu Direito, "condicionam" o rumo deste, no fundo, à sua... interpretação de textos religiosos.
Não sei, sinceramente, qual a fonte da "proibição" de desenhar o Profeta, sendo certo que poderia compreender que não estaria em causa uma "proibição" desse desenho mas apenas e só o mau-estar criado pela caricatura, desenho de escárnio por si só, de tal figura proeminente da religião islâmica. A ser assim, e só assim, compreendo a celeuma causada, daí que, de certa forma, faça sentido um pedido de desculpas, não necessariamente como reconhecimento de um erro mas apenas como forma de apaziguar um mal entendido, reforçando que não estava em causa achincalhar Muhammad.
De outra forma... bem, de outra forma julgo que os cartoons abaixo ilustram bem que o fanatismo, sem dúvida, é a pior faceta da religiosidade. E que a esta, necessidade metafísica da generalidade da espécie humana, ainda lhe falta muita maturação para que seja usada em prol do bem e não da intolerância. A questão é: alguém se lembra de alguma religião que não promova os valores da paz, fraternidade e unidade com o Mundo? Então se assim é, porque razão, milhares de anos após a adoração dos "primeiros" deuses, se continua a utilizá-la para violentar, verbal ou fisicamente, quem tem convicções diferentes das nossas? Porque razão todas as religiões são "em favor da paz" mas, ironicamente, quem não faz parte de uma é considerado "infiel" e deve "sofrer as consequências"?
Só mesmo se participou naquele programa da TVI... enjoy.





Os gostos não se discutem... educam-se!


Jánas Cibom rejubilava de alegria quando saiu de casa naquele dia com o seu novo penteado, que lhe permitia enfrentar quaisquer condições climatéricas sem recurso a gadgets...

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Fenomenal!!!








Próxima paragem. Rolling Stones, 12 Ago, Porto.

terça-feira, fevereiro 14, 2006

"The man who said 'I'd rather be lucky than good...

...saw deeply into life."

People are afraid to face how great a part of life is dependent on luck. It's scary to think so much is out of one's control.
There are moments in a match when the ball hits the top of the net and for a split second it can either go forward or fall back. With a little luck, it goes forward and you win … or maybe it doesn’t, and you lose. Hard work, we learn right away, will take you only as far as luck will allow it.
Claro está que se fala do novo filme de Woody Allen - "Matchpoint".
A ver, sem falta. Até porque, por vezes, a "bola" não passar para o outro lado pode ser a maior vitória da nossa vida...

Reforço para o SCP

Sobre o lance da grande penalidade que originou o golo dos sadinos, Paulo Bento teve um discurso irónico e recordou as palavras proferidas recentemente pelo treinador do Leiria, Jorge Jesus. "Não existe motivo para grande penalidade. Há um alívio de um jogador, a bola ia para fora e bateu no braço de um jogador. Não há intenção de colocar a mão na bola. Houve um treinador que uma vez disse que tinha de contratar jogadores manetas para não serem punidos neste tipo de lances e eu partilho da mesma opinião."

Após as sábias e ajuízadas palavras do treinador dos leões, Carlos Freitas movimentou-se desde logo no mercado em busca do próximo defesa, para saciar os desejos de Bento, estando o Eripanarapakeka em condições privilegiadas de mostrar, em primeira mão, o novo reforço num dos seus tempos de lazer.
(para o eripanarapakeka em www.pontapesnaatmosfera.blogspot.com)

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Tiga @ Lux 23/02

O produtor e DJ Tiga regressa a Portugal no próximo mês de Fevereiro, para um DJ set na discoteca Lux, em Lisboa (e a 25, no Indústria, Porto).

A actuação do conceituado produtor está agendada para o dia 23, servindo de promoção para o lançamento do novo disco «Sexor», álbum editado a nível mundial no dia 6 de Fevereiro.
E o que se pode esperar da nova digressão que passará pelo Lux?
"Para mim é uma situação estranha, porque vou fazer uma digressão enquanto DJ por salas onde já toquei antes e nas quais sinto muito à-vontade mas ao mesmo tempo há mais atenções concentradas em mim. É uma nova digressão, um novo ano, quero apresentar discos novos e desenvolver uma nova sonoridade. No que diz respeito à linha que separa o artista do DJ, sei que as pessoas esperam mais o meu lado de artista e não sei exactamente como corresponder a essas expectativas enquanto DJ. Tenho uma óptima relação com o Lux, foi lá que toquei «Pleasure from the Bass» pela primeira vez e fiquei muito satisfeito. Vai ser um novo set, diferente do que apresentei o ano passado, com muito do meu material novo que ainda nem sequer toquei" (entrevista ao Blitz de 7 de Fevereiro do presente).
Eu estarei lá. Palavra de escuteiro.
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=45979780

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Sorry Guys!

Ao:
http://zastrazpaznotwar.blogspot.com/
http://experienciasalternadas.blogspot.com/
I don't do chains. As correntes fazem-te pensar. E enquanto pensas, não vives... já se estivermos a falar da corrente abaixo...

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Próximo Sábado, no Jackass

Lá estarei mais uma vez após regressar da tour ao Iraque onde actuei com o menino abaixo. Be there or be dead.