sexta-feira, setembro 29, 2006

World Press Photo 2006

Mais de 200 imagens que marcaram Portugal e o mundo, seleccionadas pela World Press Photo 2006 e pelo Prémio Fotojornalismo Visão/BES, vão estar expostas no Centro Cultural de Belém (CCB) a partir de hoje.

Elsbeth Schouten, comissária da World Press Photo 2006 em Lisboa, revelou que foram seleccionadas 205 fotografias entre 83.044 imagens em concurso, realizadas por 4.448 fotógrafos profissionais de 122 países.

Organização independente sem fins lucrativos, a World Press Photo foi fundada em 1955, na Holanda, com o objectivo de apoiar internacionalmente o trabalho de profissionais da fotografia de imprensa, e como meio de atingir este propósito tem vindo a realizar o maior concurso internacional de fotografia, já em 49ª edição.

Este ano, a foto premiada - com 10 mil euros - foi de Finbarr O´Reilly, do Canadá, que captou o momento em que mãe e filho esperam por ajuda num centro de alimentação de emergência em Tahoua, no Níger. Pousada na boca do rosto sereno da mãe surge a mão do filho, «que de tão enrugada e macilenta devido à fome, parece a mão de um velho», comentou Elisabeth Schouten.
«O júri escolheu esta fotografia pela sua criatividade visual e por colocar uma situação de forma tão subtil que nos atrai para tentar saber mais», destacou.

As fotografias estão distribuídas no Centro de Exposições do CCB por dez temas - desde o retrato, actualidade, natureza, desporto, personalidades, ciência, vida quotidiana, artes - e «contam histórias de uma forma especial para que não as esqueçamos».

A par desta exposição também estarão patentes os 38 seleccionados do 6º Prémio Fotojornalismo VISÃO/BES, cujo vencedor do Grande Prémio (15 mil euros) foi Pedro Correia, do Jornal de Notícias, com uma fotografia do funeral do agente da PSP Paulo Alves, assassinado em serviço num bairro da Amadora em Março de 2005. Claudia Lobo, da revista Visão, referiu que o júri escolheu esta fotografia em particular entre mais de 5.800 de 204 fotógrafos, «porque tem emoção de uma ponta a outra».

As exposições estarão patentes ao público no CCB até 22 de Outubro, de terça a domingo, das 10:00 às 19:00.

quinta-feira, setembro 28, 2006

O meu primeiro beijo...



True... :)

quarta-feira, setembro 27, 2006

Barreiro Rocks 2006

Está quase aí mais uma edição do Barreiro Rocks, o melhor festival de (garage) rock da Peninsula Ibérica e arredores.

Este ano, provavelmente com o melhor cartaz de sempre, o BR oferece ainda uma panóplia de outras actividades como o visionamento de filmes clássicos relacionados com o imaginário em causa, actuações paralelas ao festival nas festas imediatamente após os concertos e ainda a actuação de alguns dos mais renomados DJ's (alguns no Barreiro outros do outro lado do Atlântico).
Podem saber tudo o mais em www.barreirorocks.com.
Be there or be dead!

Ladies and gentlemen...

THE ACT-UPS!



Pergunta pertinente?

Agora que o Mateus rescindiu alegando justa causa, juntamente com mais 13 colegas, pode continuar a haver "Caso Mateus"?

terça-feira, setembro 26, 2006

Nike a gozar com a Adidas!

segunda-feira, setembro 25, 2006

Where in the World is Bin Laden?

Morto? Vivo? Doente? Com saúde e a comer num qualquer McDonald's das redondezas?

Ninguém sabe.


Vai daí, já se fala que o Wally vai ser substituído pelo Bin Laden nos famosos livros em que temos de procurar incansavelmente a dita personagem.
Sinais dos tempos...

Fact check

Segundo parece, Bill Clinton tinha razão quando desafiou o âncora da Fox News - Chris Wallace - a provar que as mesmas perguntas difíceis sobre os esforços pré-11 de Setembro tinham sido feitas a representantes da direita e, nomeadamente, a membros da Administração Bush.
Aqui.
Aqui.
E aqui.

"You have that smirk on your face"

Bill Clinton a mandar abaixo a cadeia de Televisão conservadora Fox News - na pessoa do seu apresentador Chris Wallace - ao ser questionado sobre se a sua Administração poderia ter feito mais na tentativa de capturar Bin Laden.

"I think it’s very interesting that all the conservative Republicans who now say that I didn’t do enough, claimed that I was obsessed with Bin Laden. All of President Bush’s neocons claimed that I was too obsessed with finding Bin Laden when they didn’t have a single meeting about Bin Laden for the nine months after I left office. All the right wingers who now say that I didn’t do enough said that I did too much. Same people."

sexta-feira, setembro 22, 2006

Oh no not again!!

quinta-feira, setembro 21, 2006

terça-feira, setembro 19, 2006

"Y tu, no bailas? Claro... otro dia!"

Os mais atentos à programação da MTV já terão com certeza dado de caras com um vídeo em que um músico mexicano se atira a um sampler com ganas de proxeneta psicótico. Esse menino tem um nome: chama-se Silverio e é a grande sensação da cena electro-xunga do México. Primeiro estranha-se e depois... enfim, há quem diga que se volta a estranhar outra vez. Em suas exigências de rockstar estão incluídas GAROTAS.

Silverio, que também responde por Julian Lede, ex-integrante da Titán, banda mexicana que ficou conhecida em meados de 90 com o single, álbum e hit “Corazón”, agora sozinho e alucinado com seus teclados, é dono de sua própria label, a emergente Nuevos Ricos. O que sai disso? Bem, Silverio faz algum tipo de electro, misturado a algum tipo de rock, misturado ao que mais tiver testosterona suficiente para ser gravado pelo “mucho macho poco brain”, como se auto-define e define a seu som. Metrossexuais, escondam os cremes!

Censurado diversas vezes por suas performances ousadas e muitas vezes beirando o ridículo, SIlverio apresentou-se no Sónar Barcelona deste ano. Mas vejam esta performance, salvo erro, numa estação de televisão holandesa...

quarta-feira, setembro 13, 2006

Polémica no Brasil: Apanha-bolas marca golo!

Um golo marcado por um apanha-bolas e validado pela árbitro durante o jogo de futebol entre os clubes brasileiros Santacruzense e Atlético de Sorocaba, neste domingo, está a gerar polémica em S. Paulo.

A confusão instalou-se a um minuto do fim da partida, numa altura em que o Sorocaba vencia por 1-0. Samuel, jogador do Santacruzense, rematou a bola contra a malha lateral, mas um apanha-bolas, aproveitando o facto de a árbitro, Sílvia Regina de Oliveira, estar de costas, empurrou a bola para dentro da baliza. O golo foi validado por indicação do árbitro assistente, que correu para o meio-campo, tendo Regina de Oliveira, uma das mais conhecidas e experimentadas mulheres árbitros do Brasil, validado o lance. Pouco depois o jogo chegou ao fim com o empate 1-1. Com isto, o Santacruzense assumiu a liderança do Grupo 3 da Taça da Federação Paulista de Futebol, seguido do Sorocaba, que perdeu, assim, o primeiro lugar.

A Direcção do Sorocaba prometeu recorrer até às últimas instâncias para que o golo seja anulado e o vice-presidente do clube, Waldir Cypriani, já enviou à Federação de Futebol do Estado de São Paulo (FFESP) cópias da gravação do jogo, que comprovam que a bola foi posta dentro da baliza pelo apanha-bolas. Contudo, a FFESP diz que, legalmente, é impossível anular o golo, pois está registado no relatório oficial entregue pela árbitro no final da partida.



Mágico Sporting!

segunda-feira, setembro 11, 2006

Sexta, 15 de Setembro, no XL

FIN DEPARTURE - a mare e gratis (sem acentos) - Vigilâmbulo Caolho

O espectáculo FIN DEPARTURE - a mare e gratis (sem acentos) ou o pinga-amor é um espectáculo informal, tal como o Grupo Vigilâmbulo Caolho já havia feito com amor e gratis (sem acentos), em Março, no contexto do Mês do Teatro.

Estes espectáculos são apresentações baseadas num princípio de experimentação artística, de pesquisa das convenções e linguagens artísticas. São criações marcadas pela brevidade, pelo risco e pela espontaneidade. A exigência de criar e decidir com rapidez conduz a uma maior consciência do acto artístico e do acontecimento teatral.
Desta vez, em FIN DEPARTURE - a mare e gratis (sem acentos) ou o pinga amor, o Grupo faz um espectáculo informal na praia, aqui na praia do Clube Naval Barreirense, para comemorar o fim do verão e com a agravante de implicarem mais cúmplices. Em vez do núcleo caolho, convidaram várias pessoas, artistas e anónimos, para se juntarem aos artistas anónimos que sempre serão numa celebração da joie de vivre! (jóia de vida!)
Praia do Clube Naval Barreirense, 15 e 16 de Setembro, pelas 21:30 e com entrada livre.
(Texto copiosa e desavergonhadamente plagiado e depois impessoalizado na 3ª pessoa do singular ou plural retirado do blog do Grupo)