shake it 'till you make it
segunda-feira, julho 24, 2006
Bush: shit happens?!
É preciso ter muito cuidado com o que se diz quando se tem um microfone posto, mesmo quando se pensa que o dispositivo está desligado. A prova disso é mais uma distracção de George W. Bush. «A Síria [tem de] forçar o Hezbollah parar de fazer essa merda», dizia o presidente norte-americano numa conversa privada com Tony Blair, durante a cimeira do G8.Afinal a conversa não foi privada, porque o microfone estava ligado, e a linguagem menos própria de Bush, acabou por ser difundida por todo o mundo.
«Acho que Condi (a secretária de Estado Condoleezza Rice) irá para lá daqui a pouco», disse Bush, referindo-se à Síria.
Os dois líderes referiram-se também a uma oferta de ajuda de Blair. O primeiro-ministro inglês respondeu: «Certo, isso é o que importa, demorará um pouco para que se chegue a um acordo». O primeiro-ministro britânico disse ainda que Rice «tem que obter sucesso» se for para a região.
Bush respondeu: «O que eles precisam é fazer a Síria forçar o Hezbollah a parar de fazer essa merda».
Pouco depois, Blair percebeu o microfone e rapidamente desligou-o, mas não antes de a gravação chegar à imprensa.
Esta não é a primeira distracção de George W. Bush. Já na altura da entrada das tropas norte-americanas no Iraque, tinham sido difundidas imagens de Bush a pentear-se e a ultimar a maquilhagem, antes de uma intervenção televisiva... quando pensava que as câmaras estavam desligadas.
Mas agora a revelação é bem mais importante. Miguel Monjardino, professor de Relações Internacionais na Universidade Católica, realça o interesse de ter sido divulgada uma conversa informal entre dois dos mais importantes líderes mundiais.
«Temos dificuldades em saber como é que George W. Bush e Tony Blair conversam. O que pensam sobre a guerra no Médio Oriente ou Kofi Annan. Agora já sabemos».
Mas Monjardino garante que da conversa pode ser extraída uma conclusão interessante: «é notório que Tony Blair pressionou George W. Bush a assumir ele próprio um papel importante a desempenhar nesta crise. Bush é demasiado radioactivo nesta zona do mundo, e Blair sabe-o. Além disso, a visão de Blair deste problema é compatível ao norte-americano e ainda por cima é europeu. No fundo, o primeiro-ministro inglês ofereceu os seus préstimos pessoais e diplomacia britânica para mediar o conflito no Médio Oriente».
sexta-feira, julho 21, 2006
TV britânica transmite maratona de masturbação colectiva!!
O Centro para o Sexo e Cultura do Reino Unido organizou o primeiro concurso de masturbação colectiva, destinada a angariar fundos para organizações dedicadas à educação sexual, segundo confirmaram os seus organizadores.O evento será transmitido pela cadeia de televisão britânica Channel 4 a partir das 23:00 horas e é inspirado numa competição semelhante que se realiza de cinco em cinco anos na cidade norte-americana de São Francisco.
«A cada cinco anos centenas de pessoas reúnem-se no mesmo local para se masturbarem» e angariar donativos, explicou a produtora do programa, Zig Zag.
Os participantes serão apadrinhados por familiares, amigos, vizinhos ou colegas de trabalho que se comprometem a doar dinheiro para fins de caridade se os concorrentes alcançarem os objectivos.
«É um acontecimento que permite recolher milhões de dólares a favor de grupos de educação sexual», afirmou a produtora.
O concurso consistirá em bater o recorde mundial registado nos EUA de oito horas e 30 minutos de onanismo. Ou seja, conseguir o recorde britânico, explicou o Centro para o Sexo e Cultura do Reino Unido.
Todavia, está ainda por definir como é que se ganha o concurso e se está aberto a homens e mulheres indistintamente.
quarta-feira, julho 19, 2006
Jornalistas de t-shirt não entram no Parlamento madeirense
Uma fonte parlamentar disse à Agência Lusa que este regulamento vai substituir as regras avulsas que estão a ser transmitidas - por ordem do presidente da Assembleia Legislativa, Miguel Mendonça - aos jornalistas pelos funcionários da segurança do hemiciclo. Segundo as regras, não podem entrar na Assembleia Legislativa jornalistas com calças de ganga rotas (na moda há vários anos), pólos, «t-shirts» ou que usem sapatilhas, alegando Miguel Mendonça com o prestígio da instituição parlamentar.
Estas directivas têm sido seguidas pelos funcionários do parlamento madeirense, ao ponto de seis jornalistas - do Diário de Noticias da Madeira, RTP, RDP e TSF - terem sido impedidos de entrar no hemiciclo.
Face a esta situação, o Sindicato de Jornalistas (SJ) manifestou a sua preocupação pelo facto dos jornalistas destacados para a Assembleia estarem a ser «alvo de excesso de zelo em relação ao seu vestuário por parte do presidente do parlamento madeirense».
A Direcção Regional da Madeira do SJ «vê estas atitudes de humilhação para com os profissionais da comunicação social como uma forma de desviar as atenções de vários atropelos e violações que se verificam na Assembleia Legislativa: violações ao Regimento, linguagem ofensiva e até ameaças físicas entre deputados».
O sindicato adianta ainda que na Assembleia da República - «a 'alma mater' da democracia parlamentar em Portugal» - os jornalistas não são proibidos de entrar por causa do calçado «nem ninguém anda a olhar-lhes para os pés ou a ver se estão de 't-shirt' ou camisa de marca».
Hmmm... axo q nã vô consegui antrar no hêmciclo!
terça-feira, julho 18, 2006
quinta-feira, julho 13, 2006
... e reabre em Las Vegas em 2008
«Vou levar os bares comigo, vou levar o palco, vou levar até mesmo o mictório onde Joey Ramone urinava», disse Kristal. «Vou levar tudo o que faz deste lugar o CBGB».
O CBGB, sigla que significa «Country, Bluegrass & Blues», era como o nome indica, inicialmente um bar especializado em música norte-americana tradicional. Até que, em 1974 a banda pioneira da cena punk e new wave nova-iorquina Television negociou com Hilly Kristal uma residência semanal no local, sendo seguidos por nomes como Ramones, Blondie e Dead Boys. A partir daí, a casa tornou-se sinónimo do punk e indie rock na cidade.
O último concerto no palco deste lendário espaço vai contar com a presença de muitas das bandas e artistas que nele foram lançados. O cartaz será anunciado dentro de dias.
terça-feira, julho 11, 2006
CBGB fecha a 30 de Setembro...
Famoso por ter sido o berço do movimento punk e new wave nova-iorquino - por onde passaram bandas como Ramones, Blondie e Talking Heads -, o fim do CBGB está traçado.
A polémica entre Hilly Kristal, dono do CBGB, e a associação Bowery Residents Committee (proprietária do prédio onde fica o clube) começou em 2001.
Com o anúncio da data final, existe ainda, no entanto, a possibilidade do CBGB reabrir num outro local. Certo é que o último concerto no palco deste lendário espaço vai contar com a presença de muitas das bandas e artistas que nele foram lançados. O cartaz será anunciado dentro de dias.
quinta-feira, julho 06, 2006
Gnarls Barkley - Crazy (Live at the 2006 MTV Movie Awards)
A não perder está actuação... senão pela música então pela paródia ao Star Wars!
Who's da MAN?!
Vá... este post é em homenagem das meninas leitoras do blog em virtude do meu post anterior "A verdadeira coragem"...
(R)evolução Sexual ou o Sexo da (R)evolução?!
Portishead a conta-gotas...
Nove anos depois da edição do último trabalho, há muito que se esperam boas novas dos britânicos Portishead. No perfil oficial do trio de Bristol no MySpace, Geoff Barrow, membro fundador e principal responsável pela descoberta da voz de Beth Gibbons, levanta a ponta do véu do que virá a ser o sucessor do álbum homónimo de 1997.
Na página do My Space, Barrow confirmou que as músicas do novo disco, ainda sem título, estão praticamente concluídas e, apesar de parecerem «um pouco confusas e estranhas» , pela primeira vez «em tantos anos soam a um verdadeiro álbum» . Para já, foram publicados dois temas inéditos no My Space.
Geoff Barrow mostrou-se ainda satisfeito com o facto de os Portishead conseguirem compor canções «que não soam aos Zero 7 ou Moby, a merda chill out» .